Internet e E-mail

Rede Wireless

Os alunos podem acessar as redes sem fio "eduroam" e "USPnetSemFio".

Saiba mais clicando aqui.

Conta de e-mail USP

Após a matrícula presencial os alunos receberão um e-mail com todas as instruções para a criação da Senha Única e do e-mail institucional @usp.br.

Saiba mais clicando aqui.

Programa Microsoft Imagine

Permite que alunos, docentes e funcionários da EESC instalem gratuitamente softwares da Microsoft em seus computadores pessoais para finalidades acadêmicas. O pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point) não faz parte do programa.

Saiba mais clicando aqui.

Licenças de softwares

A USP possui parcerias com vários fabricantes de software. Os contratos firmados permitem a distribuição de licenças de vários aplicativos científicos, educacionais e outros de interesse da comunidade acadêmica.

Saiba mais clicando aqui.

Sala Pró-Aluno EESC e Salas Informatizadas

A EESC disponibiliza a seus alunos salas informatizadas para realização de trabalhos acadêmicos, pesquisas, acesso à internet e serviço de impressão. As salas estão localizadas no prédio da STI-EESC.

Saiba mais clicando aqui.

Orientação ao usuário

A Seção Técnica de Informática (STI-EESC) orienta e colabora na criação e recuperação de senhas e contas de acesso aos principais serviços de informática disponíveis: sistemas corporativos USP, Wi-Fi, contas de e-mail, salas informatizadas, VPN, Senha Única USP etc. Além das informações disponíveis no site, o usuário pode solicitar suporte pessoalmente à STI-EESC.

Saiba mais clicando aqui.

 

Seção Técnica de Informática (STI)

2ª a 6ª feira: 8h às 12h e 14h às 18h
www.eesc.usp.br/informatica
informatica@eesc.usp.br
(16) 3373-9276

EESC-USP

© 2017, Assistência Técnica Acadêmica
Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo